Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Educação

Poliempreendedores inventam dispositivo inovador para reduzir infeções

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 21-06-2016

Um dispositivo inovador que visa reduzir a ocorrência de infeções associadas aos cuidados de saúde venceu a fase regional do 13º Concurso Poliempreende na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC), realizada na última sexta-feira (dia 17 de junho).

PUBLICIDADE

ae113514-7999-4785-ae06-8b8c74a7a447

Diogo Marques, Gabriella Pimenta, Inês Maximino, Jimmy Martins, Manuela Salvador, Tiago Silva (finalistas de Enfermagem da ESEnfC), Ana Cristina Santos, João Graveto e Rosa Melo são os promotores deste projeto na área da saúde, intitulado “Icath” e que, em setembro, vai concorrer com os principais projetos de vocação empresarial de cada um dos institutos politécnicos do país, que se vão defrontar na final do Poliempreende (etapa nacional), a decorrer em Setúbal.

PUBLICIDADE

publicidade

Oito projetos de ideias de negócio, envolvendo cerca de quatro dezenas de estudantes e docentes da ESEnfC, foram apreciados por um júri constituído por Maria da Conceição Bento (Presidente da ESEnfC), Ana Seguro (Instituto Pedro Nunes) e Nuno Barbosa (Vygon – Portugal).

Em 2016, os prémios atribuídos no âmbito da fase regional do 13º Poliempreende na ESEnfC foram patrocinados pelo COMPETE 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional).

PUBLICIDADE

O Poliempreende na ESEnfC beneficiou, ainda, do patrocínio da empresa Vygon – Portugal (multinacional de material médico-cirúrgico), que sorteou, entre todos os estudantes que participaram nesta fase regional, quatro inscrições para o IV Congresso Mundial de Acessos Vasculares (WoCoVA 2016), a decorrer já de 22 a 24 de junho em Lisboa, além dos custos com alojamento.

O Poliempreende é um concurso que engloba a comunidade escolar das instituições de ensino superior politécnico portuguesas e que tem por objetivos fomentar a promoção do espírito empreendedor e o desenvolvimento de competências que contribuam para o enriquecimento pessoal e profissional.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com