Cidade

Pinceladas de Esperança para doentes oncológicos

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 11-04-2016

Durante a manhã de 12 de Abril, terça-feira, oito artistas vão pintar telas ao vivo no hall de entrada dos Serviços de Radioterapia e Oncologia Médica, do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC).

PUBLICIDADE

cancro_celulas-720x446

O intuito é levar cor e poesia à arquitetura hospitalar, estabelecendo a partir da arte na oncologia um conceito de maior conforto e bem-estar do paciente, familiares e acompanhantes, durante o período de tratamento.

PUBLICIDADE

publicidade

Trata-se de uma iniciativa do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro, em articulação com a direção dos serviços de Radioterapia e Oncologia Médica do CHUC, que tem o objetivo de melhorar as condições de acolhimento e humanização das salas de espera.

As telas produzidas, que incluirão versos de poetas portugueses, são posteriormente oferecidas pela LPCC aos referidos serviços do CHUC.

PUBLICIDADE

O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (NRC-LPCC) realiza uma cerimónia protocolar deste projeto “Pinceladas de Esperança, no dia 12 de abril, terça-feira, às 12:20, no hall de entrada dos Serviços de Radioterapia e Oncologia Médica, do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC). Na sessão estarão presentes José Martins Nunes, presidente do Conselho de Administração do CHUC, e Carlos Freire de Oliveira, presidente do NRC-LPCC.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE