Coimbra

Pianista Kiana Shafiei toca na Biblioteca Joanina da Universidade de Coimbra

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 14-07-2015

A pianista Kiana Shafiei atua na Biblioteca Joanina da Universidade de Coimbra, na próximaquinta-feira, dia 16 de julho. O concerto tem inicio às 18:30m e a entrada  é livre.

PUBLICIDADE

A  pianista  Kiana  Shafiei  iniciou  os  seus  estudos  de  piano  aos  seis  anos  de  idade  com  o Professor Gagik Babayan, continuando depois a sua aprendizagem com o Professor Peyman Yazdanian.  Em  2012  concluiu  o  grau  de  licenciatura  “Bachelor  of  Arts”,  na  Faculdade  de Música e Drama da Universidade de Teerão, com a classificação de First Class Honors.

Após a licenciatura continuou a sua formação académica no Reino Unido, no Royal College of Music de London, sob a orientação do professor John Byrne, tendo obtido o grau de Mestre em Piano Performance.

PUBLICIDADE

Atualmente é aluna de doutoramento, em Piano Performance, no Royal Northern College of Music da Universidade de Manchester, tendo como orientadores os Professores David Horne e Stephen Savage.

Além da sua atividade como intérprete, Kiana é uma ativa e interessada investigadora na área da  música  erudita  europeia  e  do  seu  país,  tendo  participado  em  numerosos  festivais  e “masterclasses” de reconhecidos compositores e pianistas nacionais e internacionais.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE