Coimbra

Penacova: PS afirma que candidato do PSD é passado

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 19-02-2017

Imaginem que determinada pessoa tem um acidente rodoviário…

PUBLICIDADE

Ouviu? Os socialistas de Penacova continuam a exigir que o candidato social democrata à presidência da Câmara Municipal se demita do comando dos Bombeiros Locais e fizeram questão de o dizer durante a apresentação dos cabeças de lista à Câmara e Assembleia Municipal de Penacova.

Recordamos que em 8 de Dezembro, Ricardo Simões, Presidente da Concelhia do PS, emitiu um comunicado para dizer que do pinto de vista ético  é absolutamente condenável que António Simões, o candidato do PSD, continue e comandar os soldados da paz depois de ter anunciado a candidatura (VEJA AQUI).No jantar de natal do PSD e da apresentação da candidatura, no dia 11 de dezembro, António Simões respondeu a Ricardo Simões: Sou comandante do corpo de bombeiros com muita honra e para ficar (VEJA AQUI ).

PUBLICIDADE

publicidade

Pedro Coimbra, Presidente da Assembleia Municipal de Penacova (AMP) e Humberto Oliveira, Presidente da Câmara Municipal de Penacova mostraram que estão em forma para a corrida do tri, para mais um mandato, o terceiro.

O evento de apresentação dos candidatos decorreu no salão de festas Quinta do Vale Pousado, na bucólica Aveleira, que recebeu a visita dos mais de 500 socialistas que foram degustar lombo assado, o prato mais tradicional das campanhas eleitorais.

PUBLICIDADE

O almoço incluiu ainda os discursos dos recandidatos Pedro Coimbra e Humberto Oliveira, dos lideres locais da JS e PS e de Vieira da Silva, o Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, em representação da direcção nacional do PS.

Humberto Oliveira aproveitou a sua intervenção para enviar  “4 recados” para o Governo socialista e para “bater no seu rival” António Simões.

Humberto Oliveira pediu a Vieira da Silva para levar 4 recados para Lisboa. Para o Ministro da Cultura…não se esquecer do Lorvão. Para o Ministro das Obras Públicas…para requalificar o IP3. Para o Ministério da Educação…financiar a Escola de Artes. Para o Ministro da Segurança Social… para pagar as obras do Centro de Actividades Ocupacionais de Figueira do Lorvão.

Como no almoço estavam os autarcas de Miranda do Corvo e Vila Nova de Poiares, Humberto Oliveira pediu ao Governo que trate de levar o Metro para Miranda e o IP3 até Poiares.

Ladeado pelos presidentes das juntas de freguesia detidas pelo PS, que não arredaram pé durante meia hora, Humberto Oliveira deixou os “agradecimentos pessoais” para a tomada de posse, pois acredita que vai vencer António Simões, o “comandantes dos bombeiros e candidato”.

Pedro Coimbra é taxativo: “O que os nosso adversário têm para dar é um regresso ao passado. Escolheu um candidato que foi despachado das listas. Passado é passado, já não regressa”, afirma o candidato à presidência da Assembleia Municipal de Penacova, que não se esqueceu dos “autarcas de freguesia”.

Ricardo Simões, líder do PS penacovense, q entende que o pior que podia acontecer a Penacova é um regresso ao passado em que o PSD era poder local. Aproveitou a sua intervenção para elogiar os seus colegas no executivo municipal, especialmente Fernanda Veiga, a camarada que mudou a cultura local.

Pedro Assunção, Presidente da JS Penacova, garante que os jovens estão gratos pela “forma profissional e futurista” como Humberto Oliveira tem dirigido a autarquia local.

pertardo

Durante o discurso de Humberto Oliveira terá sido lançado um “petardo” para a entrada do local onde se realizava o evento socialista (o estrondo ouve-se  discurso de Humberto Oliveira por volta do minuto 20). O “engenho explosivo” fabricado em Espanha não atingiu ninguém.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE