Coimbra

Penacova inaugura iluminação de Natal

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 09-12-2016

Humberto Oliveira, presidente do Município de Penacova, ligou a iluminação, “num gesto simbólico, para que a cor alusiva à época se instalasse nas ruas da sede do Concelho”. 

PUBLICIDADE

unnamed-2

A música também não faltou e acompanhará este tempo festivo, invadindo durante o dia as principais artérias Vila, comemorando assim a época num quadro de animação e de alegra, adianta a autarquia local em comunicado enviado a NDC.

PUBLICIDADE

publicidade

Acompanharam o presidente alguns elementos do seu executivo, vindo para a rua e interagindo com os munícipes que ali se juntaram para assistir ao momento. Assim, estiveram presentes o vice-presidente da Câmara, João Azadinho, a Vereadora da Cultura, Fernanda Veiga, e o chefe de gabinete, Vasco Morais. Os membros do executivo municipal presente percorreram algumas das ruas da vila para ver as iluminações e os efeitos produzidos pelas mesmas.”

Humberto Oliveira enalteceu que Penacova não poderia deixar de assinalar esta época festiva “tão importante para o comércio local, para as famílias penacovenses e para os demais visitantes”, referindo que desta forma se “assinala o início da época natalícia”, fazendo votos para que seja “uma época de grande felicidade, harmonia, amor, partilha e, acima de tudo, de saúde, muita saúde”, desejou o líder penacovense.

PUBLICIDADE

A esta ação, segundo Humberto Oliveira, “não é alheia, a aposta do município, e também das associações, que dignificam esta quadra festiva com uma forte e variada programação de Natal, que proporciona a munícipes e a todos quantos nos visitam, um conjunto diversificado de oferta cultural, onde não faltam concertos, exposições, sessões de cinema e, bem no centro da Vila de Penacova, no edifício do antigo Tribunal, o “Penacova em Presépio”.

A oferta gastronómica também faz parte das comemorações natalícias e é neste âmbito que está a ser promovido, durante todo o mês de dezembro, o Mês do Cabrito e da Chanfana, uma iniciativa que conta com dezasseis restaurantes aderentes (mais quatro do que no ano passado).

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE