Câmaras

Penacova atribui bolsas de estudo a 24 alunos

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 07-04-2015

Foram 24 as bolsas de estudo atribuídas pelo município de Penacova a alunos residentes no concelho. Entre elas, 8 foram dirigidas a estudantes do Ensino Secundário e 16 a alunos do Ensino Superior.

PUBLICIDADE

unnamed (1)

Os apoios, no valor global de 15.200,00 euros, foram entregues no dia 2 de abril, numa cerimónia que decorreu no salão nobre dos Paços do Concelho, contando com a presença do Presidente da Câmara, Humberto Oliveira, o vice-presidente, João Azadinho, o vereador Ricardo Simões, bem como alunos e seus familiares.

PUBLICIDADE

publicidade

No presente ano letivo, a autarquia aumentou o número de bolsas de estudo atribuídas, passando de 12 para 24. “O aumento do número de bolsas de estudo, tal como a oferta dos manuais escolares aos alunos do 1º ciclo, foram algumas das medidas tomadas desde o ano transato, no âmbito da educação”, explica Humberto Oliveira, sublinhando que irá “continuar a apostar na educação, nomeadamente na melhoria das infraestruturas escolares, apoio de auxiliares nas escolas de acordo com as necessidades dos pais e encarregados de educação, entre outras”.

A atribuição de bolsas de estudo pela autarquia visa a prossecução e desenvolvimento dos munícipes, designadamente na área da educação. Pretende-se com esta medida de âmbito social apoiar os estudantes do ensino secundário e superior do concelho de Penacova, economicamente desfavorecidos e comprovado o mérito (média acima de 14 valores), com o objetivo de minimizar as dificuldades socioeconómicas e contribuir para o seu desenvolvimento educacional e cultural.”

PUBLICIDADE

Como refere João Azadinho, só no  último ano e meio foram tomadas várias medidas na educação, tais como a aquisição de manuais e material escolar a 316 crianças, afirmando que “para o próximo ano letivo o município irá continuar a fazer esforços no sentido da melhoria do parque escolar, quer nos edifícios, como são o caso do Centro Educativo de Lorvão e Jardim de Infância de Sazes, quer nos equipamentos, com o objetivo de equipar todas as escolas do ensino básico com quadros interativos e aquisição de mobiliário escolar”. O vice-presidente da autarquia de Penacova reconhece que “as melhorias na educação das crianças e jovens do concelho está no centro das nossas prioridades”, mostrando-se convicto de que, “quando o município investe na melhoria de condições, está a contribuir para os seus melhores resultados escolares que, no futuro, darão frutos e retribuirão à sua terra natal, o concelho de Penacova”.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE