Coimbra

PCP vai questionar Comissão Europeia sobre verbas para o Hotel da Praia da Tocha

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 17-01-2014

 O PCP vai questionar a Comissão Europeia sobre o que aconteceu a verbas comunitárias no montante de 1,2 milhões de euros alegadamente recebidas pelo promotor de um hotel na praia da Tocha, Cantanhede, cuja empresa foi declarada insolvente.

PUBLICIDADE

“O promotor recebeu 1,2 milhões de euros, mas o empreiteiro não recebeu qualquer dinheiro. Queremos saber para onde foi o dinheiro, porque a construção parou e a empresa foi declarada insolvente”, disse à agência Lusa a eurodeputada Inês Zuber, que hoje visitou o local.

Embora assumindo que a questão da construção da unidade hoteleira é “bastante complexa” e levou, entre outras iniciativas, a uma ação popular promovida, em abril de 2013, por uma comissão de moradores das imediações, Inês Zuber disse ser necessário saber “onde para” o financiamento de uma obra “que não avançou”.

PUBLICIDADE

publicidade

Em causa, segundo Inês Zuber, estão 1,2 milhões de euros de um montante total de 3,7 milhões de financiamento do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN), atribuído em 2010.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE