Empresas

PCP acusa: Empresa de limpezas não paga a trabalhadoras

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 25-02-2016

O  Sector de Empresas de Coimbra do PCP afirma que as trabalhadoras da empresa de limpezas industriais NOVA SERVIÇOS ainda não receberam o seu salário referente ao mês de Janeiro.

PUBLICIDADE

limpeza

Até ao dia 23 de Fevereiro, alguns trabalhadores ainda não tinham recebido qualquer quantia e outros receberam quantias diminutas de forma diferenciada, acrescenta o PCP.

PUBLICIDADE

publicidade

Segundos os comunistas, esta “empresa de trabalho temporário e precário” presta serviços a empresas e instituições como a Câmara Municipal de Coimbra e Serviços Municipais, Caixa Geral de Depósitos, Hospital da Figueira da Foz, Retail Parque de Taveiro, entre outras.

 O PCP realça que já “não é a primeira vez que estes trabalhadores não recebem os seus salários. A alguns ainda não foram pagas dívidas de empresas que anteriormente prestavam estes serviços, caso da Conforlimpa”.

PUBLICIDADE

O comunicado do PCP garante ainda que “a empresa não deu qualquer informação formal aos trabalhadores, havendo mesmo informações contraditórias. Fala-se que as dificuldades tem a haver com a venda da Nova Serviços à IBERLIM que faz parte do grupo TRIVALOR”.

Esta precaridade de trabalho e abusos patronais só é possível, porque os sucessivos governos da política de direita, agravada pelo governo PSD/CDS têm produzido leis de trabalho que retiram direitos aos trabalhadores e criam um clima de impunidade e desresponsabilização do patronato, acusa o PCP.

Estes trabalhadores deviam pertencer aos quadros das empresas ou instituições (a sua maioria públicas) para quem trabalham. Se fazem falta todos os dias e de forma permanente. Porque é que os seus vínculos são precários?, questiona o PCP, que manifesta a sua solidariedade e intervenção na denúncia e defesa dos direitos dos trabalhadores.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE