Partidos

Paulo Rangel considera que o desafio das próximas eleições europeias será o reforço da integração

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 22-11-2013

 O eurodeputado Paulo Rangel considerou hoje, em Coimbra, que o grande desafio das próximas eleições europeias, a realizar no próximo ano, será dar força àqueles que querem mais integração europeia.

PUBLICIDADE

“Sem uma política europeia mais integrada nós não conseguiremos resolver os problemas que temos, portanto, penso que é do interesse português e europeu que as forças que defendem o reforço da integração saiam vencedores do ato eleitoral e sejam capazes depois de se comprometer com o eleitorado em certas reformas”, disse aos jornalistas o social-democrata.

Paulo Rangel falava no final da conferência sobre “O papel do Parlamento Europeu”, que decorreu na tarde de hoje na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra.

PUBLICIDADE

O eurodeputado do PSD frisou que “alguns dossiês que estão hoje num grande impasse vão, sem dúvida ser tema de campanha, e obrigar as forças políticas a comprometerem-se com eles”.

“Os temas europeus serão verdadeiramente tema da campanha porque são de interesse nacional, como a questão da troika, saber se há ‘eurobonds’ ou não, como é que se vai fazer de futuro o resgate dos bancos, se vai atingir ou não os depósitos, questões que hoje afligem as pessoas no dia-a-dia”, sublinhou.

PUBLICIDADE

publicidade

Para o vice-presidente do grupo parlamentar do Partido Popular e Europeu, pela primeira vez as eleições europeias vão estar no centro daquelas que “são as polémicas que verdadeiramente interessam às pessoas”.

Questionado pela agência Lusa se vai voltar a ser candidato nas próximas europeias, Paulo Rangel disse que, neste momento não pensa nessa possibilidade.

“Ainda estou a fazer uma coisa muito importante que é o relatório sobre o balanço do Tratado de Lisboa, que vou apresentar terça-feira, mas que vai demorar até ser entregue (só lá para janeiro), portanto estou a pensar no tenho de deixar feito”, referiu o eurodeputado.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE