Primeira Página

Paulo Lemos revela segredos do Punk

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 16-01-2015

unnamed unnamed (1)

PUBLICIDADE

Que segredos nos esconde o punk em Portugal? Esta é a questão que Paulo Lemos, estudante de doutoramento na Universidade de Coimbra (UC), se propõe responder na sua obra de estreia – “Vida Suburbana” -, a primeira do género em Portugal.

O livro, que vai ser apresentado, em Coimbra, no próximo domingo, dia 18 de janeiro, pelas 18:00, na Casa das Caldeiras, «aborda a subcultura Punk e explora os seus diversos campos artísticos e comunicacionais. Iniciando uma abordagem ao punk internacional, passamos pelo seu universo português, terminando com o estudo de caso da banda punk mais antiga de Portugal em atividade: os Mata-Ratos», afirma Paulo Lemos.

PUBLICIDADE

publicidade

Para além do autor, a sessão de apresentação conta com a presença de Miguel Newton (Mata-Ratos) e Paulo Estudante (Docente da Universidade de Coimbra).

Com edição da Associação Cultural Burra de Milho, “Vida Suburbana” encontra a sua génese na tese de mestrado de Estudos Artísticos, na vertente de Estudos Musicais, orientada pelo docente da UC, Paulo Estudante, e coorientada por Miguel Newton (vocalista dos Mata-Ratos). O livro dá-nos a conhecer a história do punk em Portugal, debruçando-se simultaneamente sobre a produção e o contributo artístico que esta tribo urbana ofereceu ao país.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE