Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Deputados

PAF! Líder da JSD recusa integrar lista de Coimbra

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 30-07-2015

Notícias de Coimbra sabe que João Paulo Oliveira, Presidente da Comissão Política Distrital de Coimbra da Juventude Social Democrata não aceitou integrar a lista pelo círculo eleitoral de Coimbra da coligação Portugal À Frente. 

PUBLICIDADE

O jovem não  aceitou ficar na 8ª posição, pelo que o lugar dos “jovens”de Coimbra será ocupado pela presidente da JSD de Soure, Rita de Almeida Neves.

Recordamos que Miguel Pires da Silva, Presidente da Juventude Popular vai ocupar a 5ª posição, lugar onde era dado como certo o actual deputado Paulo Almeida, Presidente da Distrital de Coimbra do CDS-PP.

PUBLICIDADE

publicidade

Como NDC contou em primeira mão, a coligação PAF vai apresentar: 1 – Margarida Mano,  2 – Manuel Rodrigues, 3 – Maurício Marques, 4 – Fátima Ramos, 5- Miguel Pires da Silva (CDS), 6- Nuno Encarnação, 7 – Ana Oliveira, 8 – Rita de Almeida Neves.

Manuel Rodrigues, nasceu em Cascais, em 1980. É o actual Secretário de Estado das Finanças. Doutorado em Gestão (Ph.D) com especialidade na área de Finanças pela Cranfield University School of Management, no Reino Unido.  Foi Vice-Presidente do Partido Social Democrata entre 2010 e 2012, tendo integrado a equipa do PSD que negociou o Orçamento de Estado de 2011.

PUBLICIDADE

Um dos grandes derrotados é Nuno Encarnação, que apesar de liderar a AR TV, tem cada vez menos apoios locais.  Maurício, dado com certo em 2º, salta para 3º, ficando em desvantagem em  relação ao socialista Pedro Coimbra, que está em 2º na lista do seu partido. Já  se sabia que Maurício Marques tinha prometido um lugar a Fátima Ramos, quando esta o apoiou na conquista da Distrital e cumpriu. Ana Oliveira, da Figueira da Foz, já esteve no Parlamento como substituta de Pedro Saraiva, que é um dos que agora não consta em lugar elegível. José Manuel Canavarro, que liderou em 2011, também não aparece, o que não causa surpresa desde que a sua casa foi visitada pela PJ por causa das suas ligações ao grupo GPS de António Calvete.

Nilza de Sena, que a par de Canavarro, Marques, Saraiva e Encarnação tinha sido eleita na anterior legislatura por Coimbra, vai encabeçar a lista de Beja.

Notícias de Coimbra sabe que a maioria destes nomes desagrada a vários responsáveis locais do CDS e PSD, que não gostaram dos nomes impostos pelas estruturas nacionais.

Isabel Anjinho, do CDS e Paulo Mota Pinto, do PSD, deputados com ligações a Coimbra e que em 2011 foram eleitos por Aveiro e Lisboa, respectivamente, não integram as candidaturas de 2015.

Segundo informação de um conselheiro nacional que esteve presente na reunião que decorreu esta noite em Lisboa, as diversas listas foram aprovadas por unanimidade.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com