Cidade

Orquestra Clássica do Centro lança novo CD

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 30-09-2013

A Orquestra Clássica do Centro (OCC) lança o seu novo CD – “Em memória da madrugada” – com a realização de um concerto, na terça-feira, Dia Mundial da Música, às 21:30, no Grande Auditório do Conservatório de Música de Coimbra.

PUBLICIDADE

As receitas de bilheteira do concerto de lançamento, que contará com a presença do músico Andrew Swinnerton, bem como 10% do valor da venda de cada CD revertem a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), na sequência de um protocolo estabelecido entre esta instituição e a OCC.

No concerto, Andrew Swinnerton, que celebra em 2013 40 anos de carreira, primeiro solista oboé da Orquestra Gulbenkian, interpretará clássicos de Mozart, como “Concerto para Oboé” e “Orquestra em Dó Maior”.

PUBLICIDADE

publicidade

Durante o espetáculo serão também interpretados temas como “On Hearing the First Cuckoo in Spring”, de Frederick Delius, e “Petite Suite”, de Claude Débussy, incluídos no CD, que inclui um livro com “imagens emblemáticas da cidade de Coimbra, cuja Universidade foi classificada em 2013 como Património Mundial da Humanidade”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE