Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

Orquestra Clássica do Centro com Artur Pizarro no Convento São Francisco

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 30-09-2016

Em 1975, o International Music Council institui o dia 1 de outubro como o Dia Mundial da Música. Levar a música a todos os setores da sociedade e promover os valores da paz e da amizade eram os grandes objetivos desta organização não governamental, fundada em 1948 com o apoio da UNESCO. 

PUBLICIDADE

orquestra-do-centro
A Orquestra Clássica do Centro, com direção de José Eduardo Gomes, convida o pianista Artur Pizarro para um concerto único no Convento São Francisco onde se celebra o Dia Mundial da Música.

Artur Pizarro é um dos mais notáveis pianistas clássicos portugueses da atualidade. A sua formação, nomeadamente no Conservatório Nacional Superior de Paris, deu-lhe um conhecimento apurado e raro do repertório da escola francesa e alemã. O pianista tem recebido diversos prémios internacionais e apresenta-se, regularmente, com as mais prestigiadas orquestras de todo o mundo. 

PUBLICIDADE

publicidade

No palco do Convento São Francisco vão ser interpretadas obras de Beethoven, Mozart e do compositor Marcos António Portugal. Organista, maestro e um prolífero compositor, o luso-brasileiro Marcos Portugal teve um reconhecimento internacional extraordinário no contexto da história da música portuguesa, com centenas de representações operáticas em diversas cidades europeias. Em Portugal, são célebres as suas obras sacras que se mantiveram no repertório das igrejas até ao início do século XX.

PROGRAMA
Abertura “Il duca di Foix” – Marcos de Portugal
-Andante sostenuto | Allegro molto. Pomposo

PUBLICIDADE

Wolfgang A. Mozart – Sinfonia nº 35 “Haffner”, K. 385

Ludwig van Beethoven – Piano Concerto Nº 3 em Dó menor, Op. 3

Bilhetes à venda na plataforma Bilheteira Online (bol.pt), na bilheteira do Convento (das 15h às 20h, de segunda a domingo) e também na FNAC.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com