Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Médicos

Ordem dos Médicos denuncia alegada coação à liberdade de especialistas em Medicina Legal

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 29-04-2015

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM), perante denúncias de alguns médicos, condena, através de comunicado enviado a NDC,  os atos de alegada censura  e coação à liberdade científica e de expressão de que estão a ser alvo alguns profissionais do Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses (INMLCF) de Coimbra.

PUBLICIDADE

Em causa está a proibição, enviada por escrito, à participação científica de diversos médicos especialistas em Medicina Legal como oradores no IV Congresso Ibérico de Medicina Legal e Ciências Forenses, que decorrerá nos dias 1 e 2 de maio, no Porto (sexta-feira feriado e sábado).

“A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos não pode compactuar com alegados atos de censura científica e intelectual de que estão a ser alvo médicos da Medicina Legal, que,  assim, não podem expressar as suas opiniões técnicas e contribuir para a divulgação científica”, assume Carlos Cortes.

PUBLICIDADE

publicidade

“Mantendo-se esta incompreensível decisão da direção do INMLCF, tal só prejudica  a qualidade do congresso assim como a imagem internacional de Portugal na área médico-legal”, critica.

A SRCOM, no âmbito das suas competências, já solicitou esclarecimentos à direção da INMLCF, dando conhecimento ao Colégio da Especialidade.

PUBLICIDADE

“A divulgação científica é fundamental para a formação dos médicos e para o avanço da Medicina, pelo que a Secção Regional  da Ordem dos Médicos louva todas as iniciativas neste âmbito”, conclui.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com