Câmaras

Oliveira do Hospital comemora Dia Municipal para a Igualdade

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 13-06-2014

 O Município de Oliveira do Hospital vai lançar um vasto conjunto de actividades para assinalar o Dia Municipal para a Igualdade, que foi instituído em 21 de junho de 2011, data em que ocorre o solstício de Verão, sob o lema “O sol quando nasce é para todos”.

PUBLICIDADE

As comemorações, que têm início já no próximo dia 15 de junho, na Casa da Cultura César Oliveira, com a exibição simbólica do filme “12 anos Escravo”, integram, entre outras atividades, música, cinema ao ar livre, exposições temáticas e debates.

No âmbito do Dia Municipal para a Igualdade, realiza-se também, dia 19 de junho, na Casa da Cultura César Oliveira, a III edição do Fórum da População Estrangeira “Oliveira do Hospital, a Friendly Municipality”, um evento que o Município organiza com vista a estreitar laços com a comunidade estrangeira residente no concelho e que conta já com mais de uma centena de cidadãos estrangeiros.

PUBLICIDADE

publicidade

Refira-se que estará patente no edifício dos Paços do Município a exposição fotográfica “A Transmissão da Vida”, que esteve patente em março ultimo no átrio dos Hospitais da Universidade de Coimbra/Centro Hospitalar da Universidade de Coimbra (HUC-CHUC), promovida pela Sociedade Portuguesa de Medicina da Reprodução, e que será inaugurada às 15:00 do dia 21 de junho, com a presença do Prof. Doutor Agostinho Almeida Santos, socio fundador da SPMR.

Com uma programação diária, as comemorações do dia dedicado à causa da igualdade encerram a 21 de junho, no Salão Nobre dos Paços do Município, a partir das 15h00, com um conjunto de conversas em torno do tema da Igualdade de Género, onde participarão a Conselheira Municipal para a Igualdade, Teresa Serra, o Presidente da Câmara de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, Agostinho Almeida Santos, da Sociedade Portuguesa de Medicina da Reprodução, Eunice Saraiva, da ADIBER, e membros da equipa do projecto Igualdade Local: Cidadania Responsável.

PUBLICIDADE

O Dia Municipal para a Igualdade foi criado em 2011 com o objetivo de se instituir no concelho uma data simbólica para a promoção da Igualdade Género e sensibilização contra todas as formas de descriminação.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE