Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Oliveira do Hospital apoia famílias com Complemento Alimentar Natalício

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 18-12-2014

Em sintonia com uma política de proximidade e acompanhamento às famílias mais carenciadas do concelho, o Município de Oliveira do Hospital – que reforçou as verbas para 2015 destinadas ao “Objetivo: Família, Solidariedade e Ação Social” em 4,6% na sua dotação, de forma a fazer face às necessidades da população em situação de fragilidade sócio-económica – vai atribuir Cheques-Compra de Complemento Alimentar Natalício para proporcionar às famílias mais carenciadas um período de Natal igual ao das outras famílias e, particularmente, uma Ceia de Natal onde não faltem os produtos típicos desta quadra.

PUBLICIDADE

No presente ano, o Município volta a entregar este complemento sob a forma de cheques- compra, que tem sido adotada desde 2012, e que podem ser trocados pelos géneros alimentares nos diversos estabelecimentos comerciais aderentes no concelho de Oliveira do Hospital. Através deste “Complemento Alimentar Natalício”, a Câmara Municipal proporciona uma época natalícia maisreconfortante a cerca de 75 famílias carenciadas e que têm sido beneficiárias de ajuda alimentar através do Banco de Recursos Sociais de Oliveira do Hospital durante o presente ano.

Estes Cheques-Compra mantêm os valores do ano transato, variando entre os 30 e os 50 euros, consoante a dimensão do agregado familiar. As famílias podem trocá-los por género salimentares que nesta quadra ocupam tradicionalmente a mesa das famílias, como sejam obacalhau, o azeite, óleo, açúcar, farinha, ou bolo-rei, entre outros, e aos quais também se acrescentam produtos lácteos, especialmente direcionados para a alimentação infantil.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com