Coimbra

Objectos Andarilhos mostram-se em Anadia

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 18-01-2016

A Câmara Municipal de Anadia recebe, entre 1 e 29 de fevereiro próximos, nas instalações da Biblioteca Municipal, a exposição dos trabalhos criados no âmbito do projeto “Objetos Andarilhos”, uma iniciativa da Rede Social de Anadia que envolveu os utentes das instituições particulares de solidariedade social (IPSS) do concelho.

PUBLICIDADE

anadia

Prevista no Plano de Ação de 2015 da Rede Social de Anadia, “Objetos Andarilhos” é uma atividade que procurou desenvolver a criatividade e um intercâmbio ativo entre as IPSS do concelho. Ao longo de um ano, diferentes objetos circularam entre estas instituições, e, durante esse percurso, as peças foram sujeitas a diversas intervenções por parte dos utentes, que nelas introduziram modificações suscitadas por diferentes interpretações dos objetos e por novos significados que lhes quiseram acrescentar.

PUBLICIDADE

Tendo os participantes considerado a iniciativa muito positiva e inovadora, esta acabaria por dar origem a uma exposição dos 16 objetos intervencionados, de acordo com o princípio orientador do projeto, segundo o qual tudo o que é positivo deve ser partilhado. Assim, o seu núcleo dinamizador, constituído pela Câmara Municipal de Anadia, Centro de Apoio Social de Vila Nova de Monsarros, Centro Social S. José de Cluny e Centro de Bem-Estar Social da Freguesia de Tamengos, assumiu a realização da exposição “Objetos Andarilhos”, que poderá ser visitada na Biblioteca Municipal de Anadia, durante todo o mês de fevereiro de 2016, de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 19h00, e aos sábados, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00.

Os objetos expostos foram trabalhados por adultos e crianças que usufruem dos serviços da Associação Social de Avelãs de Caminho, Centro Social Paroquial da Moita, Misericórdia da Freguesia de Sangalhos, Centro Social, Cultural e Recreativo de Paredes do Bairro, Centro Social S. José de Cluny, Casa do Povo de Amoreira da Gândara, Centro Social, Recreativo e Cultural da Pedralva, Centro Social e Cultural N.ª Sra. do Ó de Aguim, Centro Social, Cultural e Recreativo de Avelãs de Cima, Centro de Apoio Social de Vila Nova de Monsarros, Santa Casa da Misericórdia de Anadia, A.P.P.A.C.D.M de Anadia; Clube de Ancas, Centro de Bem-Estar Social da Freguesia de Tamengos e Centro Cultural e Recreativo de Poutena.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE