Desporto

O que (quem) é que se passou na Assembleia da Académica?

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 29-09-2015

Se o brioso e-leitor quiser ver com os seus próprios olhos e ouvir com os seus ouvidos, saia já daqui e vá ao nosso FACEBOOK, onde tem vídeos e fotografias inéditas, mas se antes de partir desejar umas breves legendas, aqui tem:

PUBLICIDADE

0000

Como vai sendo cada vez mais habitual, não foi fácil contar mais do que 50 sócios para a Associação Académica de Coimbra reunir a sua Assembleia Geral depois de dois quartos de hora académicos.

PUBLICIDADE

publicidade

Da agenda da reunião magna dos associados da AAC/OAF constavam vários pontos para apresentar, aparecia e votar. Apenas se entrou no relativo a “Informações”, aquele que dá para tudo e não serve para nada.

As contas não foram apresentada porque o Vice-Presidente Salvador Arnaut anda muito ocupado com os seus afazeres profissionais.

PUBLICIDADE

Bruno Matias, o Presidente da AAC que está a tomar conta do Futsal, e Carlos Clemente, o antigo vice-presidente que pretende ajustar contas com os seus ex-colegas marcaram presença na AG, mas o ponto relativo ao Fursal também foi retirado pela direcção.

A autorização para  hipotecar bens do Académica  que garanta o pagamento de dividas à Autoridade Tributária e à Segurança Social também não foi votada.

Restava a  José Eduardo Simões, o Presidente da Direcção, apresentar o “plano estratégico do Pavilhão Jorge Anjinho, mas apesar de Castanheira Neves, o Presidente da Assembleia Geral estar de acordo, os sócios protestaram e depois de alguns avanços e recuos, não chegamos a saber o que será feito do espaço comercial e desportivo.

Antes de contarmos o que mais podia acontecer no Estádio Cidade de Coimbra, temos de fazer uma interrupção para anunciar que a AG chegou a ser suspensa durante 1o minutos, por causa de um falas tu ou falo eu, que foi um mais quem manda aqui sou eu, entre Castanheira Neves e José Eduardo Simões.

Podemos ainda contar que o líder da AG deu os parabéns à Vice-Presidente Maria José Vicente e declarou estar ofendido por causa do Record ter colocado o anuncio da convocatória deste apronto num canto da página de massagens.

José Eduardo Simões está triste por causa do Governo ainda não ter autorizado a cedência do Bingo da AAC aos espanhóis. Promete deixar ver a correspondência que tem trocado com a Câmara Municipal de Coimbra. Pediu um voto de louvor para José Viterbo, que não foi votado, mas ficou registado em Acta.

Para além dos protagonistas acima mencionados, o evento contou com as intervenções dos oposicionistas João Paulo Pinto Mendes, Luís Filipe Pereira, João Vasco Ribeiro e Ferreira da Silva e de Lucílio Carvalheira… que não quer que a Direcção revele os ficheiros secretos das  relações  da Académica com a autarquia liderada por Manuel Machado.

A próxima Assembleia Geral da Académica fica marcada para 29 de outubro…se o anúncio da convocatória for publicado em página de texto…se houver quórum….se a equipa já tiver mais do que zero pontos.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE