Cidade

O que é que o PSD pensa sobre o Convento de São Francisco?

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 22-03-2016

Convento de São Francisco na agenda Câmara Municipal de Coimbra. João Paulo Barbosa de Melo foi o porta-voz dos vereadores do PSD presentes na reunião do executivo municipal, que, vá lá saber-se porquê, decorreu à porta fechada.

PUBLICIDADE

convento

Veja o que disse João Paulo Barbosa de Melo:

PUBLICIDADE

publicidade

O Convento de S. Francisco (CSF), nas suas 3 principais vertentes de Espaço Cultural, Grande Sala de Espetáculos e Centro de Congressos é o grande projeto de contemporaneidade que Coimbra sonhou, projetou e executou nas últimas décadas, um projeto capaz de mudar a face da cidade e de consolidar o lugar cimeiro que a cultura e a ciência têm nesta cidade, que é ímpar entre todas as cidades portuguesas de dimensão semelhante.

A fase de obra está a chegar ao fim e é agora tempo de mostrar ao país esta grande infraestrutura ibérica e europeia. Neste momento de início de atividade do CSF, aguardávamos, portanto, um documento programático de fundo que confirmasse o caráter único e o potencial do CSF…

PUBLICIDADE

Esperávamos também que nos fosse apresentado um plano de comunicação que tivesse como objetivo marcar na agenda nacional e internacional a singular qualidade deste novo espaço…

O que há dias nos chegou às mãos para apreciação, no entanto, esteve longe daquilo que se exigia: foi uma lista, já fechada, de concertos e eventos, muitos de qualidade indiscutível, mas sem que se percebessem bem as linhas de fundo da programação e, já agora, a sua articulação com a valência “congressos” deste espaço…

Após a descrição mais detalhada que foi feita já nesta reunião de Câmara pelo Eng João Aidos, vamos ficar à espera de, um dia destes, poder apreciar aqui em reunião de Câmara o verdadeiro programa cultural 2016-2017 para o CSF, e a sua relação com a estratégia cultural para a cidade, com os custos que estão previstos (e que neste documento estão quase omissos).

Infelizmente, só há uma hipótese de causar uma boa primeira impressão. Ora temos de convir que o primeiro documento programático que nos chegou esteve longe de proporcionar a ótima primeira impressão que o CSF merecia. Mas vamos dar o benefício da dúvida e abstermo-nos hoje, esperando que estes problemas iniciais se possam corrigir e que o CSF possa cumprir o seu desígnio de transformar para melhor a cultura e a economia da cidade, durante muitas décadas.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE