Carteira

O Natal já chegou ao Dolce Vita Coimbra e vem de bicicleta.

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 05-11-2015

Pedalar em harmonia vai ser o lema do Natal deste ano neste espaço comercial de referência da cidade de Coimbra.

PUBLICIDADE

O conhecido Centro Comercial vai disponibilizar cinco bicicletas para adultos e crianças o que permitirá aos Convidados pedalar e assim contribuir para que sejam geradas palavras para decorar a árvore de natal. As palavras serão os votos de boas festas do Dolce Vita Coimbra para os seus visitantes: “Amor, Paz, Sonho, Família e Natal”.

Este ano, o Dolce Vita trocou as renas do Pai Natal pela bicicleta, chamando a atenção para um meio de transporte sustentável, amigo do meio ambiente e que ajuda a manter uma vida saudável e com estilo.

Durante esta ação de 60 dias de “Natal Sustentável”, o Dolce Vita Coimbra cria uma poupança total de 864 Kw. Esta poupança é conseguida através de um sistema baseado no funcionamento de dínamos que transforma a rotação da pedalada em energia eléctrica pela inversão do funcionamento de um motor eléctrico 24V. Isto tendo como base o valor médio, isto é, cada cinco minutos a pedalar equivale a 25w/h. Assim, os Convidados vão pedalar 2.880 horas, num total de 172.800 minutos (12h/dia, 60 dias). Tendo em conta que uma pessoa faz 10Km/h de velocidade média, serão percorridos 28.800Km

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE