Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

O mundo marinho em conchas no Museu Alavaiázere

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 25-03-2016

A exposição temporária “O mundo marinho em conchas” que o Museu Municipal de Alvaiázere acolhe até 29 de maio de 2016, cedida pelo colecionador Carlos Carvalho, visa apresentar aos visitantes o mundo marinho completamente livre de delimitações espaciais.

PUBLICIDADE

A

A mostra, organizada por família, género, espécie e país (63 ao todo), conta com cerca de 483 conchas; algumas além de serem consideradas muito raras são extremamente valiosas, possuindo uma beleza inigualável.

PUBLICIDADE

publicidade

O fascínio pelas conchas começou nos momentos de lazer, quando Carlos Carvalho se dedicava à caça submarina em paisagens tropicais de Inhambane, Gaza e Ilha de Moçambique, nos anos setenta.

Contudo, apenas em 2003, quando se reformou, iniciou a delicada tarefa de organizar e estudar a sua coleção; Carlos Carvalho não se considera um especialista, mas um estudioso e constante interessado sobre estas matérias.

PUBLICIDADE

A sua coleção é uma das mais completas do mundo, sendo que o respetivo acervo atinge mais de 15 mil exemplares de conchas de todas as espécies, de todas as regiões do globo.

A originalidade desta coleção resulta do facto de reunir todas, ou quase todas, as famílias, sendo que a sua diversidade e riqueza a tornam única no seu género.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com