Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

O melhor Bolo-Rei de Portugal é…

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 31-10-2016

O melhor Bolo-Rei de Portugal é… o melhor bolo-rei do país é da… nossa região, de uma pequena doçaria familiar, a Docealhada, com sede na Mealhada.

PUBLICIDADE

bolo-rei-docealhada

Além da medalha de ouro, Luís Moutinho, proprietário e pasteleiro, ganhou ainda uma medalha de prata, para o bolo-rainha, e uma de bronze, para o bolo-rei escangalhado, no Concurso Nacional da Associação de Comerciais e Industriais de Panificação.

PUBLICIDADE

publicidade

img_4176

O Executivo Municipal da Mealhada foi surpreendido, durante a reunião de Câmara desta manhã, com dois belíssimos exemplares dos bolos da Docealhada que venceram o IV Concurso do Melhor Bolo-rei de Portugal, decorrido ontem, 30 de outubro, na Batalha. Uma oportunidade para provar e parabenizar doçaria local que de uma assentada ganhou três medalhas: ouro, prata e bronze.

PUBLICIDADE

Luís Moutinho confessou que não esperava um resultado tão positivo: ouro para o bolo-rei, prata para o bolo-rainha e bronze para escangalhado. “Entre quase 200 pastelarias e confeitarias, de renome nacional, não pensei ganhar três medalhas. E o melhor foi mesmo receber felicitações de outros pasteleiros que me deram os parabéns pela massa”, contou ao Executivo.

A Docealhada é uma pequena doçaria familiar que existe há cerca de três anos dedicando-se apenas ao bolo doce regional, às rodilhas – de canela, chocolate e côco – e também aos tracionais bolos de Natal.

Este ano foi distinguida com a insígnia da marca “ÁgualPãolVinholLeitão. As 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada”, na nova categoria Produtos Alimentares Associados.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com