Cidade

O Bando leva Os Bichos para o Convento de São Francisco

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 01-03-2016

Não há memória de o actual Presidente da Câmara Municipal de Coimbra ter lido uma informação dos serviços da autarquia do principio ao fim.

PUBLICIDADE

convento

Esse momento histórico aconteceu na sessão  do executivo municipal de 29 de fevereiro de 2016. Fica para os arquivos da transparência municipal desta “reencarnação machadista”.

PUBLICIDADE

publicidade

Notícias de Coimbra lamenta não ter o registo sonoro do momento. Também não pode reproduzir o teor do documento, porque  Manuel Machado só deixa ver o que lhe interessa.

Podemos garantir que o edil, visivelmente entusiasmado, leu de fio a pavio a documentação que justifica a proposta de ajuste directo para O Bando levar Os Bichos de Miguel Torga para o Convento de São Francisco.

Também é certo que o Município de Coimbra vai dar 40 000 + IVA Euros para o famoso O Bando apresentar míticos Os Bichos em data não adiantada no espaço que era para ser inaugurado no século passado.

PUBLICIDADE

Resta acrescentar que Manuel Machado contou que Miguel Torga chegou a ver Os (seus) Bichos em palco e que de imediato a alguém garantiu que o malogrado escritor não gostou do que viu no espectáculo que para ele terá sido de triste memória.

 

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE