Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Desporto

Nuno Oliveira quer despachar José Eduardo Simões

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 13-10-2015

Notícias de Coimbra teve acesso a uma comunicação enviada a dezenas de academistas por Nuno Oliveira, onde o candidato derrotado por José Eduardo Simões apela à destituição da actual direcção AAC/OAF e da gerência da AAC/OAF, SDUQ, Lda.

PUBLICIDADE

Mário Campos, Rui Alarcão, Valido, Luís Filipe Pereira, João Paulo Fernandes,  Santos Cabral, João Vasco Ribeiro,  João Francisco  Campos, Francisco Andrade, Miguel Portugal, Camilo Fernandes,  Maló de Abreu,   Fernando Pompeu,  Manuel Teixeira e Luiz Miguel Santiago são alguns dos que receberam o convite de Nuno Oliveira para uma reunião no próximo dia 19, no Hotel Tryp.

Leia a carta:

PUBLICIDADE

publicidade

Caros amigos

 
Tomo a liberdade de me dirigir a todos vós num momento particularmente difícil da vida da Instituição. Tenho mantido, ao longo dos últimos meses, conversas com muitos de vós no sentido de procurar encontrar a solução mais adequada, que melhor sirva os interesses da Instituição e que consiga inverter o ciclo progressivo de declínio e descaracterização da Académica.
 
Após a moção de censura aprovada na AG mais concorrida da história recente da Académica, por maioria de 2/3, esperava-se que esta Direcção tirasse as devidas ilações. A verdade é que, não só não tirou, como menospreza e desrespeita os sócios que expressaram, de forma inequívoca, a sua censura e desconfiança face aos actuais corpos gerentes.
 
Daí para cá decorreram vários meses, sem que qualquer dos elementos da Direcção da AAC/OAF e da gerência da AAC/OAF, SDUQ, LDA. assumisse uma posição pública, perante os sócios, concernente com a moção de censura reportada ao trânsito em julgado da decisão que condenou o Eng. Simões por crime de corrupção passiva.
 
Acresce a tudo isto o facto de estarmos perante uma grave crise desportiva e financeira, que conheceu mais um episódio recente, na Assembleia-Geral do passado dia 29 de Setembro, na qual a Direcção não apresentou o relatório e contas, como estatutariamente lhe competia e como a Liga de Clubes impõe.
 
Julgo que este é o momento em que os sócios têm o dever de dizer “presente”! Ou assumimos uma postura de resignação e conformismo ou teremos forçosamente de actuar, com todos os riscos inerentes a uma tomada pública de posição. Confesso que, à semelhança de muitos outros sócios, entendo que estão ultrapassados todos os limites para que esta Direcção pudesse continuar em funções. O risco, para a Instituição, de assistirmos, impávidos e serenos, à continuação deste rumo, é seguramente inferior ao risco de se agir no intuito de resgatar a Académica para os sócios, devolvê-la à sua matriz e iniciar um novo caminho, com a ajuda de todos.
 
Para tal, foi decidido avançar com uma moção para a destituição da Direcção da AAC/OAF e da gerência da SDUQ. Remeto em anexo o respectivo requerimento, solicitando que, aqueles que assim o entenderem, o possam assinar e ajudar na recolha das assinaturas.
 
Ficou agendado o próximo dia 19 de Outubro, pelas 21h30, no Hotel Tryp, como data-limite para entrega dos requerimentos assinados, para que no dia seguinte, seja entregue ao Presidente da Mesa da AG. Antes desta AG extraordinária, haverá ainda a Assembleia-Geral ordinária para aprovação do relatório e contas no dia 29 de Outubro.
 
Peço o vosso envolvimento e mobilização. É a altura dos sócios se mobilizarem em torno de uma causa comum: a Académica. É chegada a hora de, com coragem, agir.
 
Abraço amigo, do
 
Nuno Teodósio Oliveira

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com