Saúde

Núcleo do Centro da Liga Contra o Cancro anuncia 40 mil euros de apoio financeiro à investigação oncológica

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 30-04-2015
O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (NRC-LPCC) anuncia a atribuição em 2015 de quatro bolsas de investigação em oncologia: três Bolsas de Investigação em Oncologia NRC-LPCC/CIMAGO 2015, uma parceria com o Centro de Investigação em Meio Ambiente, Genética e Oncobiologia (CIMAGO) e uma Bolsa Dr. Rocha Alves, que foi instituída como homenagem ao médico que dedicou praticamente toda a sua vida profissional à luta contra o cancro, sendo um dos mais destacados pioneiros no esclarecimento da população sobre o cancro e na prevenção do mesmo.
As Bolsas de Investigação em Oncologia NRC-LPCC/CIMAGO 2015 destinam-se a investigadores com possibilidade de desenvolverem, em Portugal, um projeto de investigação na área da oncologia, no âmbito das atividades de investigação do CIMAGO. Enquanto a Bolsa Dr. Rocha Alvesabrange investigadores com projeto de investigação em oncologia, a desenvolver no âmbito de uma equipa de investigação sediada num dos distritos da região centro. As candidaturas para atribuição das bolsas, com um valor individual de 9.600 euros, já estão abertas e os regulamentos estão disponível aqui.
O apoio financeiro à investigação científica em oncologia, é entendido pela LPCC como um dos pilares do progresso das sociedades contemporâneas. A investigação oncológica, básica, translacional, clínica e epidemiológica tem permitido enormes progressos na prevenção, diagnóstico e tratamento do cancro. A LPCC tem apoiado centros nacionais de excelência na investigação científica, quer através de patrocínios quer disponibilizando bolsas que permitam o desenvolvimento de projetos inovadores e com aplicação clínica. Os Núcleos Regionais da Liga têm proporcionado as condições necessárias para que centros universitários, instituições hospitalares e outras criem condições para a investigação na área do cancro.
Nesse sentido, o Núcleo Regional do Centro da LPCC retoma este ano a parceria com o CIMAGO (que foi criado com o objetivo de exercer e promover a investigação científica fundamental e aplicada e o desenvolvimento experimental sobre os vários aspetos relacionados com o Ambiente, a Genética e o Cancro) e recupera a atribuição da Bolsa Dr. Rocha Alves.
Podem candidatar-se às Bolsas de Investigação em Oncologia NRC-LPCC/CIMAGO 2015, até ao dia 15 de setembro de 2015, todos os investigadores licenciados ou com o grau de mestre ou de doutor, que apresentem um projeto de investigação em oncologia a desenvolver no âmbito de uma equipa de investigação integrante do CIMAGO. À Bolsa Dr. Rocha Alves podem concorrer todos os investigadores licenciados e/ou com os graus de mestre ou de doutor que apresentem um projeto de investigação em oncologia a desenvolver no âmbito de uma equipa de investigação sediada nos distritos da região centro da zona de ação do Núcleo Regional do Centro da LPCC

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE