Coimbra

Núcleo de Cantanhede da Liga dos Combatentes promoveu Campanha Solidária

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 28-10-2015

O Núcleo de Cantanhede da Liga dos Combatentes promoveu junto dos seus associados, amigos e população em geral através da recolha de roupas, brinquedos, artigos escolares e alimentos, de uma nova resposta social no concelho de Cantanhede, que disponibilizou uma grande quantidade de artigos, cerca de 600 Kg de roupas, sapatos, cobertores, mochilas de escola, Pastas, livros, brinquedos e produtos alimentares que foram entregues nas instalações do Banco de Recursos COLMEIA.

PUBLICIDADE

unnamed (11)

Esta entrega de bens contou com a presença de toda a direção do Núcleo, bem como do Vereador da Acção Social e Solidariedade,  Pedro Cardoso. A premissa da iniciativa teve como princípio a ideia de que, na sociedade, existe uma quantidade considerável de bens que pode ser reintroduzido no circuito, chegando a famílias com maiores dificuldades económicas.

PUBLICIDADE

O Presidente da Direcção do Núcleo de Cantanhede da Liga dos Combatentes, Mário Cavadas, manifestou ainda o contentamento por saber deste trabalho meritório e “em nome do Núcleo de Cantanhede agradecemos a todos os associados que participaram e se dedicaram a esta iniciativa. Bem-hajam pelo empenho!”

O Vereador da Acção Social e Solidariedade, Pedro Cardoso, sublinhou ainda, a importância deste “Espaço de solidariedade promovido pelo Município, que é assegurado por voluntários, que continua a crescer e dar um pouco mais de esperança aos mais vulneráveis da sociedade, sobretudo os mais carenciados. No fundo, pequenos gestos que fazem a diferença!”.

A dinamização do Banco de Recursos está, desde o seu início, a cargo de uma equipa de voluntários do Banco de Voluntariado de Cantanhede, supervisionada pelo Município através da Divisão de Educação e Acção Social, que orienta, supervisiona e acompanha, tendo desenvolvido um trabalho que consideramos contribuir fortemente para o bem-estar da população mais fragilizada do Concelho de Cantanhede.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE