Coimbra

Novotecna integra rede EPAT do IEFP

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 24-07-2015

A Novotecna – Associação para o Desenvolvimento Tecnológico assinou no passado dia 22 de julho, no Convento de S. Francisco, em Santarém, um protocolo de cooperação com o IEFP – Instituto do Emprego e Formação Profissional, integrando desta forma a rede de Entidades Prestadoras de Apoio Técnico (EPAT), especializadas no domínio da prestação de serviços de apoio técnico de projetos para a criação de empresas/microempresas.

PUBLICIDADE

Segundo o IEFP, estima-se que o investimento na rede EPAT represente cerca de 1,1 milhões de euros em 2015 e 3,3 milhões de euros em 2016, para um total de 2.400 projetos abrangidos nos dois anos, em face das atuais medidas e programas de empreendedorismo da responsabilidade do IEFP, designadamente no âmbito do Programa de Apoio ao Empreendedorismo e à Criação do Próprio Emprego e do Programa Investe Jovem.

A rede EPAT assume-se, numa lógica de proximidade aos promotores, como um suporte relevante e essencial nomeadamente na mitigação das fragilidades dos projetos de criação de emprego, quer numa fase antecedente à sua criação (incluindo o despiste de ideias de negócio condenadas ao fracasso ou a potenciação das que se evidenciem), quer na fase de implementação das empresas, contribuindo para a sustentabilidade dos negócios.

PUBLICIDADE

publicidade

O protocolo foi celebrado com 75 novas entidades, por entre as quais se destaca a presença da Novotecna – Associação para o Desenvolvimento Tecnológico.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE