Escolas

NOVOTECNA e ISEC celebram protocolo para ingresso de diplomados em CET no Ensino Superior

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 20-07-2015

A NOVOTECNA – Associação para o Desenvolvimento Tecnológico e o Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (ISEC) celebraram na passada sexta-feira, 17 de julho, um protocolo para efeito do ingresso de diplomados em Cursos de Especialização Tecnológica (CET) no Ensino Superior.

PUBLICIDADE

unnamed (6)

Esta é mais uma iniciativa em prol do crescimento do nível de ensino na região, semelhante ao também recentemente estabelecido acordo entre a NOVOTECNA e o Instituto Superior Miguel Torga (ISMT) visando o acesso dos diplomados em CET de Nível V a cursos de Licenciatura do Ensino Superior.

PUBLICIDADE

publicidade

De acordo com o Presidente da NOVOTECNA – Associação para o Desenvolvimento Tecnológico, Horácio Pina Prata, “este protocolo com o ISEC vem demonstrar a necessidade de cooperação dos CET com outras áreas de inserção através de um estabelecimento de ensino de referência em termos regionais e nacionais na área das engenharias”.

A NOVOTECNA promoverá pelo período de três semestres, cujos níveis de qualificação, perfis profissionais visados e referenciais de formação se integram no Catálogo Nacional de Qualificações (CNQ), Cursos de Especialização Tecnológica em Tecnologia Mecatrónica, Automação, Robótica e Controlo Industrial, Telecomunicações e Redes, Gestão da Qualidade, Ambiente e Segurança e Desenvolvimento de Produtos Multimédia, podendo a posteriori os titulares de Diplomas em Especialização Tecnológica (DET) candidatar-se ao Ensino Superior através do concurso especial.

A oferta formativa da NOVOTECNA poderá ser consultada em www.novotecna.pt. Mais informações disponíveis através do telefone 239 497 730 ou pelo email info@novotecna.pt.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE