Saúde

Nova pós-graduação em Envelhecimento, Saúde e Cidadania

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 10-11-2015

A Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) inicia, em fevereiro de 2016, um curso de pós-graduação em Envelhecimento, Saúde e Cidadania, cujo prazo de candidaturas já abriu e que decorre até ao dia 8 de janeiro.

PUBLICIDADE

O curso, coordenado pela professora doutora Maria Paula Assis Cordeiro, visa «capacitar os estudantes a desenvolverem estratégias otimizadoras de autonomia, independência e inserção social da pessoa idosa, assim como competências para o trabalho em equipas multiprofissionais na promoção de um envelhecimento saudável».

Podem candidatar-se à nova pós-graduação, licenciados em Ciências Sociais e Humanas (Gerontologia, Serviço Social, Educação Social, Sociologia, Psicologia e Ciências da Comunicação) e em Ciências da Saúde (Enfermagem, Medicina, Radiologia, Análises Clínicas, Fisioterapia, Desporto, Terapia da Fala e Medicina Dentária), assim como profissionais de outras áreas com interesse em Gerontologia.

PUBLICIDADE

Há 25 vagas para esta formação, que decorrerá de fevereiro a junho de 2016 e que funcionará em regime pós-laboral, semanalmente, às sextas-feiras (das18h30 às 22h30) e aos sábados (das 9h00 às 13h00).

O aumento da população idosa gera necessidades que devem ser abordadas por profissionais bem preparados, sendo esta uma área que, previsivelmente, criará postos de trabalho nos próximos anos, em domínios como o da saúde ou dos serviços sociais.

PUBLICIDADE

publicidade

Para eventuais esclarecimentos, podem também os interessados contactar a Área Académica da ESEnfC (números de telefone 239 487 257 e 239 802 850, ou e-mail academicos@esenfc.pt).

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE