Cidade

Notícias Dos Bichos: Ficam mais um dia no Convento de São Francisco

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 07-04-2016

A Câmara Municipal de Coimbra informa que, “face à elevada e entusiástica procura que as duas sessões da peça teatral “Dos Bichos” estão a registar, nos próximos dias 8 e 9 de abril, a Câmara Municipal de Coimbra (CMC) decidiu promover um espetáculo extra, no domingo, dia 10, também pelas 21:30 e mais uma vez gratuito. 

PUBLICIDADE

convento
O espetáculo da companhia o Bando assinala a progressiva reabertura do Convento São Francisco, percorrendo vários espaços desta nova infraestrutura (por isso, a CMC aconselha o uso de roupa e calçado confortáveis e quentes).

Dos Bichos baseia-se na coletânea de contos Bichos, de Miguel Torga, e já tinha sido representada, em 1990, mas então numa área confinada apenas à Igreja do Convento São Francisco, que atualmente recebe obras de requalificação.

PUBLICIDADE

A representação de Bichos, em 1990, nesta igreja, constituiu um momento alto do teatro português e teve o aliciante extra de contar com a presença do próprio Miguel Torga que, no final da peça, se juntou ao encenador João Brites.

Informações sobre reservas através do endereço geral@coimbraconvento.pt ou pelos telefones nº 965 466 359 e 961 726 907.

PUBLICIDADE

publicidade

A representação deste fim-de-semana constitui já um exemplo concreto do envolvimento, que a CMC preconiza, entre os agentes culturais da cidade e o funcionamento do Convento São Francisco. Nesse sentido, o Município convidou vários agentes a participar na peça, particularmente simbólica, pela sua história e por se basear numa obra de Miguel Torga, um nome grande da Literatura que adotou Coimbra como a sua cidade.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE