Coimbra

“No trilho dos naturalistas” da UC regressa à RTP 2

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 23-08-2016

A emissão da série “No trilho dos naturalistas” vai ser retomada próximo sábado, dia 27 de agosto, depois de uma pausa devido aos Jogos Olímpicos, na RTP 2.

PUBLICIDADE

Trilho dos Naturalistas

Esta série documental de quatro episódios tem como ponto de partida a história das expedições botânicas em África, realizadas por naturalistas da Universidade de Coimbra desde o século XVIII.

PUBLICIDADE

publicidade

O terceiro episódio, dedicado às “Viagens philosophicas”, é transmitido dia 27 de Agosto (sábado) às 20h15, e o último episódio da série, sobre São Tomé e Príncipe, será emitido dia 3 de Setembro (sábado) às 20h05, ambos na RTP2.

Dias 3 e 4 de setembro (sábado e domingo) poderão ver novamente os dois primeiros episódios desta série, dedicados a Moçambique e Angola, às 14 horas, também na RTP 2.

PUBLICIDADE

Produzida pela TERRATREME em parceria com o Centro de Ecologia Funcional da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, em resultado de um projeto Media Ciência, cofinanciado pela Ciência Viva e o QREN/COMPETE, a série “No trilho dos naturalistas” conduz-nos por Angola, Moçambique e São Tomé e pelo legado produzido pelas Viagens Filosóficas e fala-nos sobre a diversidade e a ecologia das plantas nos distintos países, o funcionamento dos ecossistemas tropicais e as relações dos seres humanos com o ambiente.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE