Coimbra

Na Figueira o Fim de Ano tem 3 noites com D.A.M.A, Carlão e Marco Paulo

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 25-11-2015

O Presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, João Ataíde, apresentou hoje o programa do Município para a celebração do Natal e Passagem de Ano, o qual decorre entre 05 de dezembro e 05 de janeiro.

PUBLICIDADE

CI 25 NOV

O Natal e Passagem de Ano têm dois programas distintos, que incluem animação para toda a Família, com atividades diversificadas e na sua maioria gratuitas.

PUBLICIDADE

publicidade

Dezembro vai ser o mês da 1ª edição do Jardim do Natal, de grandes concertos e sobretudo de muita animação numa das melhores Passagens de Ano do país.

O Jardim do Natal será composto por 9 espaços : a Casinha do Pai Natal; a Casinha do Jardim; a Casinha das Artes; a Casinha dos Abraços (angariação de brinquedos); duas Casinhas das Travessuras pela KidArte, com face-paiting, balões de moldar e um simulador de kart; duas Casinhas dos Sabores (licores, produtos endógenos e outros relacionados com a quadra natalícia); e a Casinha das Doçuras (pipocas e outros doces).

PUBLICIDADE

O Jardim do Natal tem entrada livre e vai funcionar todos os dias das 10H00 às 18H00 com a presença do Pai Natal. No dia 05 de dezembro a abertura do espaço vai ser marcada pela chegada do Pai Natal! Pelas 11H30 o Pai Natal chega à estação da CP e vai seguir o seu percurso acompanhado por crianças e adultos, passando pela Rua da República, Rua 5 de outubro até ao Jardim Municipal.

Numa organização da Junta de Freguesia de Buarcos e São Julião e da Atletas.net, em colaboração com a Câmara Municipal da Figueira da Foz, realiza-se no dia 19 de dezembro a 2ª edição da “São Silvestre Figueira da Foz”, com 10 km de percurso, partidas e chegadas junto à Rotunda do Pescador, em Buarcos.

A edição de 2015/2016 do Rally Fim d’ Ano pretende trazer de volta a magnitude e elegância dos anos 60/70, recriando as jornadas automobilísticas da época, com Partidas em locais distintos, designadamente, Santa Maria da Feira, Aveiro, Caldas da Rainha, Santarém, Coimbra e a terminar na Figueira da Foz

Para o fim de ano, a Figueira da Foz delineou um programa aberto a toda a Família, que começa dia 31 de dezembro pelas 22:30 e termina no dia 2 de janeiro, onde o placo de todas as atenções vai estar na Praça do Forte.

A festa começa às 22:30 com o DJ Miguel Quintão, que vai ter o papel principal de levar milhares de espectadores ao ano de 2016.

Às 00:00 o céu vai iluminar-se e a cidade vai cobrir-se de luz. Durante 10 minutos vamos brindar ao novo ano, ao ritmo do espetáculo piromusical.

Às 00:30 sobe ao palco a banda sensação da música portuguesa, os D.A.M.A. Os  Meninos da Vadiagem tocam  depois das 2:00.

Na noite seguinte, a 1 de janeiro, pelas 22:00 horas, Carlão promete encantar a Figueira da Foz no 1º dia do ano. O consagrado Marco Paulo actua a 2 de janeiro, também às 22:00.

As razões para escolher a Figueira da Foz para começar o novo ano, são, como pode ler, diversificadas. Para além do programa do Município na Praça do Forte, toda a cidade está a preparar-se para celebrar o Ano Novo.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE