Coimbra

Músicos aprendem com Filarmónica Boa Vontade Lorvanense

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 22-04-2016
Interessados de todo o País estão a participar no curso de direção de orquestra de sopros, a realizar de 22 a 24 de abril de 2016, promovido pela Filarmónica Boa Vontade Lorvanense e apoiado pelo município de Penacova.
filarmónica lorvanense
De acordo com Rui Batista, presidente da instituição, “entre os participantes encontram-se jovens músicos e futuros maestros, tanto do concelho de Penacova como de várias outras regiões do País”. O curso tem como orientador o jovem Maestro e Compositor Nuno Osório.
Esta é uma iniciativa enquadrada na ação de dinamização e motivação da Filarmónica Boa Vontade Lorvanense, que tem por título “A Caminho dos 100 Anos” e o curso já vai na sua segunda edição, tendo sido o anterior ministrado pelo Maestro Jacinto Montezo, na altura maestro titular da banda sinfónica da GNR. A banda filarmónica da Filarmónica Boa Vontade Lorvanense será a banda de suporte ao curso, sendo dirigida pelos participantes em diversas fases.

Como confirma Fernanda Veiga, vereadora da cultura do município de Penacova, este curso está a ser realizado em parceria com a Escola de Artes de Penacova, com o apoio da Câmara Municipal de Penacova, Junta de Freguesia de Lorvão e da empresa Cardoso & Conceição,Instrumentos musicais. Os trabalhos vão decorrer na sede da Filarmónica Boa Vontade Lorvanense, em Lorvão nos dias 22 e 23 deste mês. Já no dia 24 todo o curso será ministrado no Auditório da Biblioteca Municipal de Penacova/Centro Cultural. Destaca-se o Grande Concerto de Apresentação Final, pelas 17,00 Horas deste último dia, no referido auditório, completamente aberto ao público, com entrada livre. As obras a apresentar são todas em estreia pela Filarmónica Boa Vontade Lorvanense, sendo duas delas de composição própria do maestro Nuno Òsório, e os restantes de Vaughan Williams, Carl Wittrock e P. Murtha.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE