Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Música e Moda no aniversário da elevação da Carapinheira a Vila

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 18-07-2016

O 1º Encontro de Cancioneiros da Carapinheira e a passagem de modelos da escola de tecelagem EmTeadas foi mais um momento que assinalou, no dia 17 de juljo,  o XXVI aniversário de elevação da Carapinheira a vila e cujas comemorações se vão prolongar até ao final do ano.

PUBLICIDADE

c9707469-63c5-4730-a12a-284b2c904352

O presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão, acompanhado da vereadora Paula Rama, do presidente da Junta de Freguesia da Carapinheira, Victor Monteiro, e da presidente da LACAM – Liga dos Amigos dos Campos do Mondego, Filomena Neves, elogiou a junção de esforços para preparar “um momento cultural de qualidade” e congratulou-se “pelo exemplo que as instituições souberam dar”. “Esta é uma excelente forma de comemorar em grande o espírito comunitário e o espírito da vila e da freguesia da Carapinheira”.

PUBLICIDADE

publicidade

As atuações do Cancioneiro da LACAM, do Grupo de Cantares “Arroz aos Molhos” e do Grupo de Danças e Cantares do Mondego foram sendo intervaladas com o desfile de peças de vestuário concebidas pela escola de tecelagem “EmTeadas”, da LACAM, e cujos materiais foram preparados em tear manual e trabalhados por estilistas convidados.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com