Coimbra

Museu da Ciência da UC entre os dez museus universitários mais surpreendentes do mundo

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 05-12-2013

Sem Título

PUBLICIDADE

O Site norte-americano “Best Colleges Online” coloca o Museu da Ciência da Universidade de Coimbra (UC) em décimo lugar do top 30 dos Museus Universitários Mais Surpreendentes do mundo (Most Amazing University Museums), ao lado dos Harvard Museum of Natural History, da Universidade de Harvard, o Whipple Museum of the History of Science, em Cambridge, o Pitt Rivers Museum de Oxofrd, e o Museum of Anthropology, em Vancouver.

A distinção deve-se ao facto de «o Museu da Ciência reunir, desde 2007, num só espaço, as principais coleções de botânica, física, antropologia, zoologia e de mineralogia da UC». Além disso, «no museu existem também as exposições do Observatório Astronómico e do antigo Instituto de Geofísica, dispondo inúmeros instrumentos científicos dos séculos XVIII e XIX», pode ler-se no Site.

PUBLICIDADE

publicidade

Segundo o avaliador, as universidades e os museus “partilham a missão de examinar e preservar o conhecimento do mundo natural e humano. Os museus universitários são também centros de ensino e pesquisa e muitos estão localizados em prédios de relevância beleza e arquitetura significativa”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE