Economia

Mundo destaca App que Pedro comprou a Alexandre

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 24-03-2015

O seminário “Mobile Technologies for Improving the Tourism Experience” integrado na 58ª Reunião da Comissão para a Europa da Organização Mundial do Turismo, tem como objetivo salientar a importância das novas tecnologias de uso móvel para o setor turístico mundial e dar a conhecer casos de sucesso. Neste contexto, Alexandre Pinto, CEO da iClio, empresa responsável pelo desenvolvimento da aplicação JiTT – Just in Time Tourist, é Keynote Speaker no primeiro painel do seminário. 

PUBLICIDADE

unnamed (3)

A JiTT é uma aplicação móvel, gratuita, única no mercado, que conta as histórias das cidades de acordo com o tempo disponível do utilizador. Visando responder às últimas tendências da procura turística, a Turismo Centro de Portugal acordou com a iClio o desenvolvimento de aplicações para oito cidades da região Centro (Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Fátima, Guarda, Leiria, Óbidos e Viseu), já disponíveis, assim como, a criação de uma aplicação genérica para toda a região Centro (disponível brevemente). As aplicações podem ser descarregadas gratuitamente na App Store e Google Play.

PUBLICIDADE

publicidade

Disponível para sistemas IOS e Android, a JiTT propõe solucionar o problema de muitos viajantes que se tornam turistas acidentais e não planeiam a sua viagem, sendo ideal para quem não tem tempo suficiente para explorar, mas quer conhecer o essencial das cidades que visita. Com base em tecnologia GPS, a aplicação parte da localização geográfica do utilizador e encaminha-o para os locais mais interessantes através de um mapa detalhado. Os conteúdos da aplicação são originais. O cuidado na criação de conteúdos adaptados culturalmente às realidades do destino Centro de Portugal, bem como a preocupação estética do ponto de vista da voz que conduz o utilizador – Rui Unas – são detalhes que fazem com que o turista se sinta praticamente acompanhado por um guia real, tornando a JiTT num guia personalizado que faz toda a diferença em viagem.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE