Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

Mosteiro de Santa Clara-a-Velha e Exploratório querem mais visitantes e notoriedade

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 17-02-2017

A Direção Regional de Cultura do Centro (DRCC), e o Exploratório – Centro Ciência Viva de Coimbra (Exploratório), assinaram um protocolo de cooperação que visa o estabelecimento de parcerias entre o Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, equipamento sob tutela da DRCC, e o Exploratório. Tem como principal objetivo dinamizar os fluxos de visita, assim como, aumentar a notoriedade, nacional e internacional de ambas as estruturas.

PUBLICIDADE

Neste contexto, as signatárias comprometem-se a colaborar na criação e promoção de iniciativas conjuntas, na divulgação do material promocional e na cedência de meios físicos, entre outros recursos disponíveis.

mosteiro santa clara a velha

PUBLICIDADE

publicidade

Segundo Celeste Amaro, Diretora Regional de Cultura do Centro, “O protocolo vem reforçar a relação institucional e operacional entre organismos que promovem o acesso a bens culturais patrimoniais e científicos, cuja proximidade geográfica permite organizar pacotes de oferta integrada e otimizar os recursos existentes, ganhando escala com menor esforço individual”.

exploratorio

PUBLICIDADE

Também Paulo Trincão, Diretor do Exploratório, refere que “este é um passo que vem consolidar a estratégia do Exploratório em estabelecer parcerias com entidades que nos são próximas e que partilham connosco públicos e interesses. Já o fizemos com outras instituições e consideramos que esta parceria com o Mosteiro de Santa-Clara-a-Velha poder trazer grandes vantagens para ambos os espaços. Por outro lado, a cooperação com a Direção Regional da Cultura do Centro não se esgota nesta parceria, havendo ainda outras estruturas com as quais estamos abertos a colaborar”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com