Coimbra

Montemor-o-Velho tem novo site institucional

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 05-01-2017

Desde o dia 3 de janeiro que está disponível o novo site institucional do Município de Montemor-o-Velho. Para uma maior comodidade, o endereço é o mesmo – www.cm-montemorvelho.pt.

PUBLICIDADE

 

unnamed-1
Em atualização permanente, a nova ferramenta tecnológica, agora disponibilizada, encontra-se ainda em fase de teste e foi apresentada, no dia 31 de outubro de 2016, em reunião do Executivo.

PUBLICIDADE

publicidade

 
Na ocasião, o presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão, sublinhou: “Este é um site institucional, mas que quer privilegiar e potenciar a imagem de Montemor-o-Velho, tanto a nível local, como a nível nacional e internacional. Queremos reforçar as ligações aos nossos munícipes, mas queremos também causar impacto e despertar o interesse de quem nos procura”.

 
Para o autarca montemorense, “era vital reformular a página de internet da Autarquia de forma a corresponder aos novos desafios da comunicação e a refletir a filosofia desta Câmara Municipal. Modernidade, simplicidade e proximidade são, assim, as palavras-chave impressas nos processos de comunicação do Município e que foram transpostas para este novo rosto de Montemor-o-Velho”.

PUBLICIDADE

 
“Esta mudança teve sempre como princípio basilar servir o munícipe e o cidadão comum com a máxima eficácia e celeridade, aproximando-os de Montemor-o-Velho. Esta nova página regista, assim, para além de uma imagem renovada e mais atual, uma subida de nível de maturação dos serviços disponibilizados. Porém, e porque esta é uma área em constante ebulição e porque pretendemos estar, cada vez mais, no topo e servir melhor os munícipes, temos consciência de que há ainda muito trabalho a fazer, principalmente no que diz respeito à desmaterialização de processos, disponibilização online de mecanismos que permitam o início e o acompanhamento de trâmites processuais e respetivo pagamento, ou a disponibilização da informação em várias línguas. São passos que já estão traçados e que, a breve trecho, iremos alcançar”, esclareceu.

 
Ao explicar que “o novo portal apresenta à cabeça um painel rotativo de imagens diferenciadoras e identitárias do concelho de Montemor-o-Velho, com o Castelo, o Centro Náutico, a gastronomia, os produtos endógenos, a cultura e a história em grande destaque”, Ana Luísa Ferreira, do gabinete de comunicação da autarquia montemorense, avançou que as informações disponibilizadas no topo das páginas estão apoiadas no lema “Viver a História, Sentir o Progresso”.

 
O novo SITE do município reforça a forte aposta na boa fotografia e numa leitura limpa, não descurando, por exemplo, a informação cultural, com a inclusão de uma agenda de eventos das associações e demais entidades na página principal, ou o acesso rápido a documentos mais fácil e organizado

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE