Coimbra

Montemor-o-Velho valoriza Arroz Carolino do Baixo Mondego

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 11-03-2016

“Se hoje temos um arroz reconhecido muito o devemos ao saudoso engenheiro Carlos Laranjeira e a todos os agricultores que produzem o maravilhoso Arroz Carolino do Baixo Mondego”, avançou o presidente da Câmara, Emílio Torrão, na abertura do seminário IGP – Arroz Carolino do Baixo Mondego, nos Paços do Concelho de Montemor-o-Velho.IMG_9256

PUBLICIDADE

Ao afirmar-se como “um defensor incondicional do Arroz Carolino do Baixo Mondego”, o autarca montemorense lembrou ainda “a forma como o engenheiro nos emocionava com a sua defesa ardente deste produto endógeno”.

“O IGP é uma distinção que acarreta uma acrescida responsabilidade, porque tendo um produto diferenciado, temos de estar à altura de promovê-lo no mercado nacional. Um produto de qualidade, cumpridor de todas as regras de produção integrada, requer uma promoção de qualidade”, concluiu.

PUBLICIDADE

A sessão de abertura contou igualmente com a presença de José Veríssimo, vice-presidente da Câmara Municipal, Pinto da Costa, vice-presidente da Associação dos Agricultores do Baixo Mondego, e com as intervenções de Adelina Martins, Diretora Regional de Agricultura e Pescas do Centro e do secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, convidado de Honra.

O Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Amândio Torres, faz o encerramento do seminário.

PUBLICIDADE

publicidade

Em desenvolvimento

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE