Desporto

Montemor-o-Velho recebe Mundiais de Veteranos de Canoagem

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 29-01-2015

Já se sabia que o Centro Náutico de Montemor-o-Velho é palco, recebe em maio e em julho, da Taça do Mundo e o Campeonato do Mundo de Juniores e Sub-23 em canoagem, mas agora sab-see que aquele concelho do Baixo Mondego vai acolher os Mundiais de Veteranos.

PUBLICIDADE

A novidade  foi anuncianda pela Federação Internacional de Canoagem, que adiantou que prova vai decorrer nos dias 18 e 19 de julho e contará com a presença de mais de 300 canoístas de mais de 20 países.

A Taça do Mundo de Velocidade, agendada para 15, 16 e 17 de maio, é a primeira das três Taças do Mundo promovidas pela Federação Internacional no ano de 2015, e vai trazer a Montemor-o-Velho 300 a 400 atletas, entre os quais “inúmeros campeões do mundo e campeões olímpicos”, de 30 a 40 países, representando um investimento de 300 mil euros, segundo o presidente da FPC, Vítor Félix.

PUBLICIDADE

As finais das provas vão ser transmitidas em direto na Eurosport e a parceria com a NELO vai “trazer as embarcações que participam, quinze dias antes, no Campeonato da Europa na República Checa e vai levar as embarcações dos países que o solicitem para a II Taça do Mundo na Alemanha”. Este “atrativo” e os “preços bastante competitivos do alojamento e estadia das equipas em Montemor” prometem transformar-se em vantagens estratégicas para a organização da Taça do Mundo.

De 22 a 25 de julho, o Centro Náutico recebe a “maior prova da canoagem mundial”: o Campeonato do Mundo de Juniores e Sub23. Orçado em meio milhão de euros, o evento vai trazer a Montemor-o-Velho entre 1100 a 1200 atletas, de 80 a 90 países, anunciou o presidente da FPC.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE