Coimbra

Montemor-o-Velho apresenta Festival Forte

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 26-01-2016

A dupla BEN FROST w/ MFO,  com o projecto A U R O R A assegura o espectáculo de abertura do Festival Forte, que regressa a Montemor-o-Velho nas noites de 25,26 e 27 de agosto.

PUBLICIDADE

O Festival foi apresentado hoje, 26 de janeiro, por Pedro Machado (Presidente da Turismo do Centro) Emílio Torrão (Presidente da Câmara), Diana Andrade /Adjunta do líder da autarquia local) Ilídio Chaves (Diretor Geral da Soniculture, entidade responsável pela produção e programação do Festival), no Castelo de Montemor-o-Velho

O FORTE assume-se como uma experiência sonora e visual, único na capacidade de aglomeração de referências da música electrónica contemporânea e na representação visual de um ambiente exclusivo.

PUBLICIDADE

publicidade

A edição de 2016 aposta na consolidação do Festival FORTE como uma referência cultural, pela definição de um conceito estético que, através da sua linguagem, renova a dinâmica da sua identidade, pela criação de um sistema digital autónomo, que transforma a linguagem algorítmica num código com capacidade de síntese visual aleatória, apoiado na Arte Generativa.

APPARAT, BEN KLOCK, DANIEL MILLER, HELENA HAUFF, MARCEL DETTMANN, MICHAEL MAYER, RØDHÅD, SEBASTIAN MULLAERT (aka MINILOGUE) & ULF ERIKSSON,SILENT SERVANT, TRUNCATE são os outros dj´s já confirmados no Festival Forte.

PUBLICIDADE

O bilhete geral, encontra-se à venda em edição limitada a 55€ na BOLpágina Facebook do Festival FORTE e na Sonicgoods, a 60€ nos pontos de venda aderentes: FNAC, WORTEN, Agência BEP, CTT. O bilhete geral do Festival FORTE é válido para os 3 dias do Festival e incluí o acesso ao Parque de Campismo.

O Festival organizado pela Soniculture conta com apoios da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho e da Entidade Regional de Turismo do Centro, que ainda não quis revelar o valor do seu patrocínio.

Pedro Machado salientou que a Turismo do Centro vai fazer tudo para que a edição de 2016 do Forte tenha ainda mais sucesso do que a 2015.

O líder da Turismo do Centro, que tem uma ligação forte com Montemor-o-Velho, realçou que o Festival reforça  a oferta turística de Montemor-o-Velho, onde também se destacam os desportos náuticos e o certame dedicado ao arroz e à lampreia.

Para além do Forte, a Turismo do Centro apoia outros dois festivais de música electrónica. O Boom, em Idanha-a-Nova e o RFM Somni, na Figueira da Foz, que recebem turistas nacionais e cada vez mais estrangeiros.

Emílio Torrão, que se confessou um fã do festival, afirmou que este é “um evento de sensações fortes”, que no último ano recebeu espectadores de duas dezenas de países, tornando a festa cada vez mais cosmopolita.

O Presidente da Câmara Municipal aproveitou a conferência de imprensa para agradecer o apoio da Turismo do Centro, tendo referido que enquanto alguns prometem e não apoiam, Pedro Machado “chega-se à frente”.

Montemor tem coisas de outro mundo, de outra galáxia, do século XXI, concluiu o autarca, que não se esqueceu de enaltecer a colaboração dos jovens locais.

Com um orçamento estimado em 300 000 Euros, o Forte pode receber até 5 000 pessoas por noite. Nos 3 dias de 2015 contou com um total de 7 000 pessoas.

Em desenvolvimento

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE