Coimbra

Montemor em Festa pela Igualdade

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 05-03-2015

A Câmara Municipal de Montemor-o-Velho assinala o Dia Internacional da Mulher com diversas atividades, a decorrer no dia 9 de março, segunda-feira, na Galeria Municipal e na Biblioteca Municipal Afonso Duarte (BMAD).

PUBLICIDADE

Esta ação tem como objetivo a promoção da igualdade de oportunidades entre homens e mulheres através da intervenção ativa dos diversos agentes sociais, instituições públicas e privadas e comunidade em geral.

Vão ser dinamizadas duas sessões de Yoga do Riso, na BMAD e duas aulas de Zumba, na Galeria Municipal, às 14:30 e às 15:30.

PUBLICIDADE

publicidade

A iniciativa reveste-se de especial importância na união de esforços pela promoção da dignidade e direitos fundamentais, e pela afirmação da igualdade entre todos os seres humanos, livres de desenvolver as suas capacidades pessoais e de fazer opções independentemente dos papéis atribuídos a homens e mulheres.

Consciencializar para as noções de bem-estar e felicidade – a educação para a felicidade e a organização dos tempos (trabalho/família/lazer), promover o respeito e valorização da individualidade de cada pessoa e cultivar o sentido de humor, especialmente nos momentos de maior dificuldade, devolvendo a esperança às pessoas, são algumas das metas do “Montemor em Festa pela Igualdade”.

PUBLICIDADE

A iniciativa junta os esforços e recursos do projeto Parentalidades (Programa Cidadania Ativa), Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, iMontemor+ (CLDS+), Associação Fernão Mendes Pinto, ADELO, Núcleo Local de Inserção de Montemor-o-Velho, Santa Casa da Misericórdia de Montemor-o-Velho e Casa do Povo de Arazede.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE