Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Montemor acolhe Encontro Nacional dos Centros de Formação Desportiva

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 21-07-2015

O auditório do Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho acolhe, durante os dias 21 e 22 de julho, o II Encontro Nacional dos Centros de Formação Desportiva (CFD) de Atividades Náuticas.

PUBLICIDADE

unnamed (13)

Promovido pelo Programa do Desporto Escolar, o evento tem como objetivo avaliar e monitorizar o impacto das atividades desenvolvidas pelos 25 CFD Náuticos do Desporto Escolar, vocacionados para o ensino e a prática desportiva da canoagem, vela, surf e remo.

PUBLICIDADE

publicidade

Reconhecendo o potencial destes polos desportivos e afirmando que “o executivo montemorense entende que a educação e a prática desportiva devem caminhar bem juntas”, o vice-presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, José Veríssimo, fez questão de estar presente na sessão de abertura e garantiu que “a nossa dedicação está expressa, entre outros exemplos, na assinatura do protocolo de cooperação com o Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho que visou a criação do CFD com base no Centro Náutico de Montemor-o-Velho”.

Isabel Verão, diretora do Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho, destacou o facto “da região de Montemor viver hoje um momento alto com as instalações de excelência (do Centro Náutico) a acolherem, esta semana, o campeonato do mundo de canoagem”.

Para José Alberto Duarte, diretor-geral dos estabelecimentos escolares (DGESTE), “os atletas merecem continuar a crescer, muito graças a todo o trabalho desenvolvido pela Desporto Escolar”.

PUBLICIDADE

Os Centros de Formação Desportiva vão continuar a marcar a temática deste encontro nacional que irá discutir, entre outros temas, o programa do Desporto Escolar, a organização e o modelo de gestão dos CFD ou os modelos de sistema educativo e do sistema desportivo.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com