Crimes

Monte Formoso: Fugitivos viajavam com marreta, pistola e muito dinheiro

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 14-03-2016

Na rua Cidade Yoroslav, em Coimbra, foram detidos por elementos da PSP dois indivíduos de 34 e 28 anos, um com residência nesta cidade e outro na zona de Valpaços.

PUBLICIDADE

FOTO 14MAR2016

Estas detenções, no dia 12 de março de 2016, pelas 23:50,  surgem na sequência de uma ação de patrulhamento, na qual os agentes detetaram comportamentos suspeitos nos agora detidos, chegando a tentar a fuga aos elementos policiais.

PUBLICIDADE

publicidade

Por isso foram perseguidos por elementos da PSP, tendo sido intercetados no referido local. Aquando da imobilização do veículo, estes projetaram para o exterior uma arma de fogo.

A PSP acrescenta que, após abordagem e sujeitos a uma revista de segurança, foi-lhes encontrada uma elevada quantia em dinheiro em notas, que os mesmos não conseguiram justificar a sua posse. No bolso de um dos fugitivos,  foi encontrado um carregador com oito munições de calibre 6.35mm.

PUBLICIDADE

Efetuada uma busca à viatura, foi encontrada uma marreta, supostamente utilizada para a prática de atos ilícitos.

Verificada a arma, constatou-se que esta se encontrava pronta a disparar e com oito munições de calibre 6.35mm no seu carregador.

Após consulta no Sistema Integrado de Gestão de Armas e Explosivos (SIGAE), a PSP verificou que nenhum dos detidos é titular de licença de uso e porte de arma de fogo.

Foram apreendidos Uma marreta; Uma arma de fogo calibre 6.35mm; Dois carregadores; Dezasseis munições de calibre 6.35mm; 1190€ . Perante os factos foi dada voz de detenção ao duo.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE