Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Missão Guiné 2015 parte dia 1 de maio do Castelo de Pombal

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 29-04-2015

Partirá do Concelho de Pombal no próximo dia 1 de maio a Missão Guiné 2015, à qual  o Município de Pombal se quis associar com um apoio para a cedência de duas ambulâncias, que servirão as populações de Bafatá, na Região de Badatá, e Caió, na Região de Canchungo.

PUBLICIDADE

A Missão Guiné 2015 é dinamizada por um grupo de pombalenses, em conjunto com a Fundação João XXIII e a Associação de Serviços e Socorro Voluntário de São Jorge, e tem desenvolvido os necessários esforços para proporcionar a cedência de viaturas a Organizações Não- Governamentais que operam na Guiné-Bissau, bem como para a cedência de material escolar, hospitalar e de bens de primeira necessidade. Esta missão tem contribuído igualmente para a formação de professores e voluntários locais em competência como a informática.

Do Castelo de Pombal partirão 13 viaturas e cerca de 50 pessoas, que levarão mais uma  ajuda à Guiné. Para além das seis viaturas de socorro, segue nas bagageiras diverso material escolar, roupa, computadores, material informático e material hospitalar, uma preciosa ajuda para os guineenses.

PUBLICIDADE

publicidade

A concentração será às 08:00 do dia 1 de maio, no Castelo de Pombal, donde a comitiva partirá, por volta das 09:00, rumo à Guiné-Bissau.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com