Câmaras

Miranda do Corvo aumenta Fundo de Emergência Social para 50 mil euros

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 28-11-2013

O município de Miranda do Corvo vai aumentar no próximo ano o Fundo de Emergência Social (FES) de 25 para 50 mil euros, de forma a resolver as crescentes situações de carência das famílias, anunciou hoje o executivo.

PUBLICIDADE

O presidente da autarquia, Miguel Baptista (PS), disse à agência Lusa que, “embora não exista nenhum estudo, nota-se o aumento de situações de carência das pessoas e das famílias, não só em Miranda do Corvo como no país, fruto da grave crise económica e social” que Portugal atravessa.

“Por isso, decidimos alocar boa parte da receita de IRS [imposto municipal sobre o rendimento singular] a que o município tem direito para fazer face a situações de emergência social”, afirmou o autarca.

PUBLICIDADE

publicidade

Miguel Baptista salientou que a autarquia decidiu manter a receita proveniente do IRS nos 4%, abaixo do limite máximo legal de 5%.

O líder do município de Miranda do Corvo acusou ainda o anterior executivo de “inépcia” na sinalização de casos de emergência social que deveriam ter sido atendidos.

PUBLICIDADE

“A atribuição deste valor representa um esforço financeiro para esta autarquia, mas as pessoas, as famílias e aqueles que necessitam de apoio estão sempre em primeiro”, sublinhou, referindo que o FES será gerido em parceria com algumas instituições sociais do concelho.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE