Coimbra

Ministro da Saúde receita milhões a Coimbra

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 31-08-2015

Paulo Macedo, Ministro da Saúde,  passou a  manhã  desta segunda-feira, 31 de agosto, Coimbra, onde inaugurou novos equipamentos e anunciou que já disponibilizou os primeiros 4 milhões para a construção da nova maternidade de Coimbra.   

PUBLICIDADE

Veja aqui as declarações sobre a nova maternidade

O governante começou a visita no IPO, onde assistiu à assinatura de um protocolo de colaboração entre o IPO/CHUC para inovação terapêutica (acesso precoce a terapêuticas inovadoras) e alojamento para os doentes em fase de tratamento.

PUBLICIDADE

publicidade

O Ministro da Saúde aproveitou o momento para anunciar o aumento de capital do IPO Coimbra, EPE, o que permitirá  disponibilizar 35 milhões para que a  unidade local tenha capacidade para realizar novos investimentos.

Paulo Macedo entregou a medalha de ouro ao IPO, que foi recebida pelo respectivo presidente, Manuel António Silva.

Seguido por duas dezenas de jornalistas foi  de seguida para o Hospital Pediátrico apadrinhar a assinatura de mais um protocolo, desta vez com a SAMSUNG.

PUBLICIDADE

O programa prosseguiu no CHUC. No Edifício Hospital de Dia – Serviço de Radioterapia inaugurou  equipamentos de radioterapia como o  acelerador linear+TAC 4D+braquiterapia de alta taxa de dose, um Investimento de 3.6 M€.

Antes de falar com a comunicação social,  Paulo Macedo e a sua comitiva deslocaram-se  à área de humanização da LPCC, onde foram recebido pelos seus dirigentes e colaboradores.

O incentivo para os médicos que queiram sair dos grandes centros, os investimentos realizados, o medicamento para a Hepatite C e a vacina BCG  foram alguns dos temas abordados pelo ministro.

Veja aqui todas as declarações

A visita terminou no telhado do CHUC, com Paulo Macedo a visitar as obras de substituição das UTA’s (Unidades Tratamento de Ar) dos HUC.  Um investimento 3,2M€, que, segundo o CHUC, é a maior intervenção mecânica feita em Portugal na área hospitalar.

Veja aqui imagens da visita

Em actualização

Em actualização

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE