Coimbra

Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional almoça com Líderes Municipais

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 26-07-2015

No âmbito do Programa Capacitar, o Governo, a AICEP Portugal Global e a Associação Nacional de Municípios Portugueses organizam, no dia 27 de julho de 2015, uma Convenção de Líderes Municipais para o Investimento e Internacionalização.

PUBLICIDADE

A iniciativa decorre em Pombal, no Teatro-Cine e conta, na sessão de abertura, marcada para as 09:30, com as intervenções do Presidente da AICEP Portugal Global, Miguel Frasquilho, do Presidente do Conselho Diretivo da ANMP, Manuel Machado, e do Secretário de Estado da Administração Local, António Leitão Amaro. O Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro, marca presença no almoço de trabalho entre os membros dos executivos municipais e os representantes da AICEP Portugal Global.

O programa da Convenção de Líderes Municipais, que se remete em anexo, tem conteúdos específicos, no âmbito da atração de investimento e da internacionalização das economias locais pelos Municípios, enquadramento definido pelo Programa Capacitar.

PUBLICIDADE

publicidade

O Programa Capacitar é uma iniciativa de capacitação da Administração Local para o Desenvolvimento Económico e Social. É dirigido aos autarcas dos executivos municipais e intermunicipais e aos dirigentes e trabalhadores dos municípios, áreas metropolitanas e comunidades intermunicipais.

Para além dos Seminários de Líderes, como esta Convenção de Líderes Municipais para o Investimento e Internacionalização, o Programa Capacitar já desenvolvei ações como a Capacitação Avançada de Líderes, na Porto Business School e na Nova School os Business and Economics, e uma Missão de Estudo às Cidades de Kortrijk e Mons, onde os municípios que integram a Rede de Cidades Criativas estiveram em contacto direto com boas práticas nas políticas públicas locais. Neste momento estão em preparação Workshop’s, nomeadamente o Workshop “Portugal 2020”, e está a ser ultimado um Erasmus-Autarquias, um programa de intercâmbio de dirigentes e trabalhadores das autarquias locais com municípios da UE.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE