Coimbra

Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica da FCTUC com Marca de Qualidade

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 16-12-2015

A Ordem dos Engenheiros acaba de atribuir a Marca de Qualidade EUR-ACE ao Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC).

PUBLICIDADE

luis neves

A Universidade de Coimbra passa assim a integrar um grupo restrito de universidades nacionais com formação em Engenharia Mecânica acreditada de acordo com o Sistema EUR-ACE – um sistema que consiste num conjunto de requisitos que distinguem os cursos de Engenharia de alta qualidade na Europa e no resto do mundo.

PUBLICIDADE

publicidade

A Marca de Qualidade EUR-ACE inclui as opiniões e perspetivas das principais partes interessadas no processo de formação em Engenharia, nomeadamente de estudantes, instituições de ensino superior, empregadores e organizações profissionais. Fonte: http://www.enaee.eu/eur-ace-system/

Em Portugal, a entidade emissora desta Marca de Qualidade às Instituições de Ensino Superior é a Ordem dos Engenheiros.

O Diretor da FCTUC, Luís Neves, sublinha que a acreditação agora atribuída pela Ordem dos Engenheiros reconhece «a formação de excelência praticada na FCTUC, suportada por investigação de nível internacional e forte ligação ao meio empresarial, potenciando aos graduados desta faculdade o exercício profissional no espaço europeu».

PUBLICIDADE

O selo EUR-ACE, atribuído ao Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica da FCTUC, com critérios reconhecidos a nível europeu, é válido por seis anos, o período mais longo concedido pela Ordem dos Engenheiros.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE