Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Miranda do Corvo recebe 1º Campeonato Nacional de Drones

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 24-03-2016

O concelho de Miranda do Corvo irá receber, no próximo dia 2 de abril, a etapa inaugurar do Portugal Drone Race, o primeiro campeonato de drones a decorrer a nível nacional.

PUBLICIDADE

drone

Com total apoio do Município, o evento irá reunir mais de meia centena de pilotos nacionais e internacionais, de um desporto que começa a despontar no mundo e a atrair cada vez mais público.

PUBLICIDADE

publicidade

“Nós somos a única vila a receber este evento, os restantes locais onde a competição irá passar serão grandes cidades, como Lisboa, Porto, Braga, Faro e Funchal”, frisou o Presidente da Câmara Municipal de Miranda do Corvo, Miguel Baptista, que se diz “muito orgulhoso por receber a primeira etapa de um desporto recente mas com um potencial de crescimento fantástico”.

Durante toda a etapa, que decorrerá no Estádio Municipal, nas Meãs, o público poderá assistir a corridas de 3 ou 4S, provas de Freestyle e Pit Stop, e visitar uma exposição dos drones participantes.

PUBLICIDADE

As corridas de Drones FPV (First-Person View) são um recente desporto que une a nova tecnologia com perícia e alta velocidade.

Este evento conta com vários patrocínios de marcas nacionais e internacionais de empresas ligadas a drones, e é apadrinhada por Tim Vieira, um dos “tubarões” da versão portuguesa de Shark Tank.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com